sexta-feira, 23 de setembro de 2016

"A pessoa com deficiência na minha história de vida"

Em minha memória de infância, há poucas recordações sobre deficiência, pois as escolas onde estudei não havia inclusão. Somente na graduação é que me deparei com uma disciplina que chamou muito ninha atenção, a educação especial, tínhamos que fazer estágio e escolhi essa área. Comecei a fazer o estágio num centro de atendimento para surdos, não sabia falar nada, alguns alunos acabavam ensinando o básico. Depois que acabei a graduação fui me especializar na área de educação especial, fiquei encantada com essa área e aprendi muitas coisas sobre deficiência auditiva, visual e intelectual.
A deficiência auditiva foi a que se destacou e fui atrás de vários cursos para aprender a Libras e acabei me formando em Interprete de Libras. Trabalhei em várias escolas como interprete de Libras desde o ensino fundamental até o ensino superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário